quinta-feira, 23 de maio de 2013

Olá, eu sou o MAX...


Sou eu quem faz companhia à porreira da Sufocada, enquanto ela anda para aqui a fingir que vende com muita eficiência...
Bonito, bonito são os fulanos entendidos em pássaros que cá vêm e lhe perguntam coisas como:
" O que é que dou ao meu pássaro quando ele está a arfar?" ou ainda: " Tem corante para o meu pássaro passar de amarelo a vermelho?"
Deviam ver a cara dela, arregala os olhos e cerra os lábios como quem tem medo de que as palavras : Oh por amor da santa, lhe saiam de rompante.
Há alturas em que olha em volta da loja e sem saber o que fazer, mete-se nas limpezas... Varre e lava o chão, limpa as jaulas dos gatinhos e cachorros, renova-lhes a água e faz uma ronda pelos pássaros e roedores para ver se todos têm água e comida, é uma querida!
Por vezes penso que é um bocado chanfrada da cabeça. Vai na volta e lembra-se que temos uma gaiola com dois esquilos, já adultos e que já fazem parte da mobília, estão portanto, habituados a ser ignorados  mas a Sufocada descobriu que se lhes "atirar" um beijinho ruidoso, os esquilos têm um ataque nervoso e passam-se, andando aos pulos na gaiola durante uns segundos, e já a apanhei a pregar-lhes o susto mais que uma vez. No entanto ela compensa a sua estupidez quando decide dar-me ração à mão, sim, é a única maneira de eu comer ração, ou quando está na hora de lanchar e vai buscar algo para comer ao café do lado.
Eu sou o MAX e sou o cão que come metade do lanche à Sufocada, só como ração dada à mão, e se me deres ração de gato és o meu melhor amigo!

6 comentários:

DN disse...

oh....que doçura. e ele faz parte da loja, mora lá mesmo?

Sufocada disse...

Sim :)
É o "guarda" da loja.

Vic disse...

Ou seja, é um gato travestido :)

Sufocada disse...

Qualquer coisa do género Vic :D

Carla disse...

A Sufocada é um amor! E merece um beijo repenicado (:

Sufocada disse...

Sou uma mole com os bichos é o que é :p
Beijinho minha querida!