sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Falando de coisas sérias...

...não se habituem, que para coisas sérias já me bastam as entrevistas de emprego falhadas, a conversa de chacha do meu tio-avô que foi militar no tempo do ultramar  e que se vê como o homem mais culto à face da terra e a escandalosa e absurda situação do país, a qual não vou discutir porque nem percebo muito do assunto sem ser que: sim, estamos mal e vamos para pior. O que só por si já é inspirador e fantástico para quem ambiciona sair do país o quanto antes.

Liliana C. Lavado é a autora que me faz escrever este post.

Como bem sabem, eu gosto de ler.
Ou gosto muito de ler muito, e na procura de novas leituras e novos autores, deparei-me com uma situação fantástica em que a Liliana, andava a recrutar leitores Beta. 
E o que são leitores Beta? Perguntam vocês.
Ora leitores Beta, são um conjunto de pessoas, seleccionadas pelo autor do livro, para que o leiam, ainda antes de este ser publicado ou dado a conhecer ao público em geral. A função dos leitores Beta é lê-lo muito bem lido e tecer uma critica ao livro.
Seja ela boa ou má, devemos dizer aquilo que gostamos, o que não gostamos, o que gostávamos que lá estivesse, o que achamos da escrita, enumerar os erros ortográficos, etc... De modo a que a Liliana, faça depois uma revisão do que escreveu e o adeqúe conforme ache que vai ser do agrado dos leitores, sem nunca descurar a sua vontade que deve prevalecer.
Posto isto li dois dos livros da autora:

classificação: 4/5 
classificação: 5/5
Outro livro que tenho muita curiosidade em ler:
classificação geral: 4.7/5
 Para minha grande satisfação, dois destes livrinhos já se encontram disponíveis na Amazon, para vocês, meu adoráveis e incultos sociopatas poderem comprar e ler. É, ler... (alguns já nem sabem o que isso é).

Por fim vamos agradecer à Liliana, não só a excelente escrita com que nos presenteia nos seus livros, tornando-se um orgulho Português, como a menção ao Sufoco no seu blog - Neuroses da Escrita 2.0.


Neste cantinho podem não só ler as verdadeiras neuroses de uma escritora, bem como saber todas as informações sobre a autora. Nunca claro, como o mesmo privilégio que eu, mas isso são outros quinhentos...

Agora toca a comprar, e o mais importante, toca a desfrutar...

6 comentários:

Unknown disse...

Antes de mais: o primeiro parágrafo foi do mais insano que já abriu um post sobre os meus livros, e adorei! :D

Muito obrigada por estas palavras que, se existisse na minha gaveta um prémio para "divulgação mais original" com toda a certeza o ganhariam.
Mas também, não seria de esperar outra coisa ;)

Não leste o "Inverso"!?
Tá mal!!! Temos de remediar isso!

Sufocada disse...

Ahaha, vê-se que sou uma pessoa que adora seriedades e coisas que tal :D

Obrigado por estas palavras Liliana, fico toda encavacada :P

E não li o Inverso, é verdade, mas espero ler. Quero ler todos aliás!

Carla disse...

Já sabes o que me podes oferecer no Natal. ;)

Unknown disse...

Aqui está "uma rapariga simples" que sabe como se fazem as coisas lol :D

Sufocada disse...

URS, olhaa :D

Carla disse...

A facilitar a vida às pessoas de 1980. ;)