quarta-feira, 18 de julho de 2012

Qualquer dia é com bonecos e penas e o raio...

Hoje fui ali à Comporta, à praia.

Se há coisa que me faz confusão é ver pessoas, na praia, mais vermelhas que o encarnado, pessoas com a pele completamente inflamada, que no fim do dia(e no seguinte) nem se conseguem mexer... e tudo porque meter protector não bronzeia e rebéubéu....

Eu acho que são pessoas carcomidas da mioleira, e com isto quero dizer, pessoas com uma deficiência mental, hormonal, coral o que lhe quiserem chamar...
Ao colocar-se protector, meus senhores, pode demorar mais um pouco a ganhar aquele tom de pele acastanhado/doirado que tanto querem, mas ele aparece. Mas em vez de antes disso andarem feitos camarões e cheios de dores (e mais tarde sofrerem as consequências, tipo cancro) não passam por essa fase, não é bestial?
Três das pessoas mais importantes para mim foram vitimas de cancro, duas delas já cá não estão. Essa duas sofreram horrores para se tentarem curar e no fim definharam sem qualquer fascínio, lenta e dolorosamente. Quase sem dignidade. A que ainda se encontra viva, a minha mãe, "teve a sorte" de ter sido diagnosticado a tempo, estando neste momento em fase de observação. Mas já foi submetida a 4 operações, e só a sua coragem e força interior (bem como o apoio familiar) a fizeram manter-se cá!
Portanto, antes de andarem a brincar com a vida, antes de pensarem que só acontece aos outros... pensem melhor!

Agora que o sermão está dado, vamos ao que me trouxe aqui...
Como dizia, quando chego à praia a primeira coisa que faço é espalhar protector no corpo, cada vez que saio da água (depois de secar), faço o mesmo, e se me sinto a aquecer muito aplico-o de novo.
Por norma não reparo na marca do creme, a minha mãe é que o compra, deduzo que seja algo bom...normal, sei lá.

Mas hoje reparei que enquanto andava pela praia havia muita gente a olhar para mim, a esperança de que subitamente tivesse passado a ser aprazível à vista, cedo caiu por terra quando vejo que além de pessoas do sexo masculino, também as do feminino (de todas as idades) me olhavam, estas últimas com um sobrolho carregado...
Comecei a pensar que devia de ter algo muito errado comigo, passei as mãos pelo cabelo... nada, na cara...nada, e é então que olho para o meu corpo e me deparo com um brilho anormal!
Toda eu cintilava, como uma grande e brilhante estrela...
Que raio? gritei alto e bom som...
Quando fui pedir explicações à minha mãe ela disse-me:
Quando me pedis-te para to espalhar nas costas, eu disse-te que este protector dizia no rótulo que iluminava a pele... lá está!


Fo$#ce, protectores que iluminam a pele e o car#$%#...
E lá continuei eu a cintilar até ao final do dia, o certo é que tomei banho (um feito muito raro) e continuo cintilante... bela mer#$"%!

11 comentários:

squaretee disse...

Bem, foi a prova de que os protetores são resistentes à água x)

Elsa disse...

À tua pala sonhei com isto, sabias? :D um brilhozinho ainda vá, agora assim resplandecente ainda encandeias alguém :)) como é que não deste conta?

Sufocada disse...

zore, ahah ora lá está! É coisa boa!

Elsa, aquilo brilha mais é quando vens da água, enquanto secas, e como eu estava a vir da água, qual Pamela Anderson no marés vivas xD... prontees!

POC disse...

Comporta? Estou a caminho.

Sufocada disse...

Se vires um brilho ao fundo do "túnel" já sabes.

Xs disse...

Nunca usei bronzeadores, e uso protector factor 50.
Sou de pele muito branca mas, don´t care!
Antes ser branca, mas saudável e com a pele bonita e bem tratada, do que chegar aos 40 com a pele toda estragada e feia de se ver, como eu vejo tantas senhoras por aí!

Sufocada disse...

Xs, não podia ter dito melhor.
Assino por baixo!

Mafi disse...

Junta-te ao Edward do Twilight, não estás sozinha! :D

Sufocada disse...

Ahaha não me importava muito xD

Carla disse...

ahahahah

Desculpa, mas estou a imaginar-te uma bola de discoteca do anos 70 (não me lembro do termo técnico) e só me dá vontade de rir. ahahahah

Acreditas que ainda não pus os pés na areia? Mas já vi o mar. Ainda bem que fui para a foz...

Sufocada disse...

Só eu para me por a brilhar na praia!
-.-

Enfim, eu adoro enterrar os dedos na areia :)