segunda-feira, 11 de junho de 2012

O que pode trazer um fim-de-semana? # 2

Passando para o relato de sábado...
Ora Sábado era um dia cheio de emoção, para mim mais do que para alguns, apesar de toda a palhaçada que anda em volta da nossa selecção é inegável o nervosismo que sinto no estomâgo antes de um jogo deles, é inevitável vibrar com as vitórias e sofrer com as derrotas, e por isso andei o dia todo eléctrica com a situação de ir ver o jogo mais logo.

Primeiro fui aconchegar o estômago com caracóis, também havia salada de polvo, moelas, paté de atum... tudo isto em casa de uma amiga minha, acompanhado a comida com água... ou cerveja, já não me recoda...
E depois fomos para o pavilhão (onde há um ecrã gigante e montes de espaço para o povo ver os jogos), primeiro foi o raio do cabo dos trabalhos para arranjar cadeiras, já estava tudo ocupado aquilo estava tão cheio que era capaz de ouvir a respiração das pessoas ao meu lado... Depois de arranjada a cadeira, depois de me sentar com a malta amiga num sitio em que visse o ecrã totalmente, começa o jogo. Há que salientar que além de me ter levanto e sentado 10 vezes durante o jogo por culpa dos quase-golos-que-podíamos-ter-marcado, também levantei outras 30 para dizer às pessoas para se desviarem, porque mal ou bem ia sempre alguém colocar-se em frente à nossa mesa embora vissem que éramos um grupo com algumas 15 pessoas!

Enfim o jogo, principalmente para o fim, foi impróprio para cardíacos, e para mim... E pouco mais há para dizer, perdemos bem ou mal, são 0 pontos e agora é seguir em frente e sofrer com o próximo jogo.

Portugal, dou-te a minha poia... perdão o meu apoio!

Ora depois do jogo e da conversa pós-derrota, fomos para o arraial, ora esta altura é daquelas em que para qualquer lado que nos viermos, ali há sempre festas e festinhas a acontecer... E como no arraial há comida, bebida e música toca de ir...
E assim foi, o resto da noite foi passado no meio do povo lindo a cantar as tão badalas músicas pimba do nosso país, os hits do Toni e do Emanuel  não faltaram e tivemos direito a umas imitações baratas de algumas bandas de Rock dos 80s. Para comer tinha-mos que comprar uma senha, entregá-la na barraca correspondente - sardinhas ou bifanas - e esperar que um senhor berrasse para o microfone o nosso nome seguido da escolha ou seja: JERVÀSIO ARGELINO, SARDINHAS! Portanto a fabulosa música era constantemente abafada pelo senhor dos pedidos, amoroso.
Ah também é importante salientar que esteve praticamente a noite toda a cair aquela chuva miúdinha, aquela que molha mas que não sentimos que estamos a ficar ensopados... Então no fim da noite qual não foi o meu espanto quando chego a casa e constato que estou qual miss t-shirt molhada, ou melhor, qual gato pingado a escorrer água da roupa e do cabelo...

A claridade nocturna pode ser incomodativa, é o que digo em nossa defesa!


Então, como foi sábado? ´Só ficou a faltar a vitória, de resto tenho duas palavras, im pecável!

6 comentários:

Vic disse...

Agora a sério, porque é que usam óculos escuros à noite? Foi assim que o.totó do Abrunhosa se estampou na SIC :)

Sufocada disse...

Eu não uso óculos escuros à noite, juro que não, mas ali era para a fotografia, porque os meus já têm mais de 20 anos. Eram da minha avó :) E como havia um chapéu de palha... e cerveja... não se se me faço entender ;)

Estudante disse...

Salada de polvo... essa já não me passa pelos dentes há demasiado tempo x) pois é, também vi o jogo e ia-me dando uma coisa má! Mas agora ganhamos ;)

Sufocada disse...

É continuar a acreditar, somo uns eternos esperançosos since 2004 ;)

Miss Cheque-Mate disse...

Pois olha que só digo ... Funny ... VERY FUNNY!

Sufocada disse...

Psst :)
É sempre assim, you know!