terça-feira, 12 de junho de 2012

Há dúvidas?

Se me quiserem vaiar, este é o momento indicado, força nisso... Aquilo que quero aqui dizer, agora, pode não estar de acordo com o que vocês pensam. Mas se pensar-mos bem, por isso é que este é o meu blog, e não o vosso, ainda que vocês sejam uma parte importante dele... mas não tão importante!

Já posso? Então assim muito directamente o assunto é - O SENHOR, José Mourinho!
E não, não vou falar de: " ah ele tem charme, ah ele é assim e assado", deixá-lo ser. O que ele é, para mim, é um mestre, um sábio no que toca ao futebol, claro.
Ah mas ele é arrogante... E tem de ser, ele é constantemente trucidado pela impressa/povo do país em que treina a equipa, não há época em que não seja vaiado pelo menos uma vez, não há época em que ele não seja apelidado de frio, desinteressado, com falta de carácter e por aí fora! MAS, não há época em que a equipa que ele conduz não seja gloriosa, sendo ou não vencedora de um titulo, que é, e isto não sou eu a mandar galhardetes para o ar, são factos.

E se a minha opinião não assenta no meu (pouco) conhecimento futebolistico, assenta em palavras destas, dirigidas à nossa selecção que precisa de um forte abanão para perceberem que brincar, vão brincar com a pilinha deles, porque brincar com orgulho Português é grave, desleal e motivo de descontentamento por parte do povo português. E pobres, ricos, analfabetos ou vedetas, o obectivo de quem ingressa na selecção deve ser mais do que qualquer outro honrar o país que defende com garra e dignidade.

Se existiam dúvidas de que ele é o " Special One", palavras dele, eu nunca tive e reforço que tão cedo não hei-de ter.

6 comentários:

Carla disse...

Houve um dia que estava à espera de começar uma formação e estive a ler na diagonal uma entrevista dele à revista do banco Millenium que me fez mudar um pouco a opinião que tinha dele.

Dizia o Mourinho que gostava de voltar a ser professor e trabalhar com crianças com necessidades educativas, porque tinha sido do melhor tempo que tinha vivido. Entre outras coisas.

Hoje entendo que ele tem mesmo necessidade de ser como é e passei a admirá-lo só assim um bocadinho. :)

Sufocada disse...

Verdade, já não é a primeira entrevista que vejo dele e que só penso " É legitimo seres assim"

POC disse...

A carta é de Outubro de 2010.
Continua a ser actual, especialmente a mensagem subliminar aos jogadores, a maioria sem saberem os valores dum País ou porque ali estão.

C'stiano, leste a carta? ...

Sufocada disse...

Se a leu foi certamente depois do brilhante jogo que fez ontem :)

Xs disse...

Não li até ao fim, mas até gostei do que ele disse, da forma como disse.

Sufocada disse...

Eu também li uma metade num dia e a outra no dia depois, ele escreveu muito ahah :P