segunda-feira, 7 de maio de 2012

Semana Académica - Resumo Alargado

Dia 5 de Maio - Sábado - 19.30h

Passo no café a buscar a Desejada (nome fictício), vou jantar a casa dela, YUMI ameijoas à bulhão pato, muslitos fritos, rissóis de atum, melão e pãozinho com paté de atum, duas médias e tenho o estomâgo aconchegado!
Volto ao café e tomo café com a Desejada, a Miss Cheque-Mate e com a Alentejana, olho para as horas e está na hora de apanhar o quimbóio - Somos 6  (2 raparigas, 3 rapazes e 1 puto de 11 anos que convenceu o pai a ir).
Saímos em Santos e vamos comprar bilhete, arroto ali 12 paus e entro na arena depois de ser apalpada por uma policia (ainda se fosse pelo Sr. Guarda que estava ao lado, enfim), viu que sou uma moça certinha e bem comportada e deu-me passagem, queremos levantar dinheiro mas por incrível que pareça o único local que há dentro do recinto tem as máquinas avariadas, ah... estamos em Portugal, pois é!

Objectivo 1 - encontrar a barraca do IADE, pois temos lá conhecidos e tal e pode ser que haja descontos, assim o fazemos, e os descontos não tardam a vir e por isso OBRIGADO IADE!

Objectivo 2 - ouvir Gentelman, que apesar de não ser a minha onda, tem boas vibrações ou coisa que o valha, e sim acabo por gostar bastante do que oiço! Algures pelo meio alguém decide que o meu nariz tem cara de cinzeiro e espeta-me com um cigarro fumegante no nariz (fiquei com a marca seus anormais). Também aguentei uma música inteira com o puto de 11 anos por sobre os ombros, até saltei e dancei com ele lá, no final dessa música estava fisicamente morta mas como estávamos no inicio lá me aguentei. Ah e foi lá o Richie Campbell só dar um ar da sua graça!



Objectivo 2 - chegar à frente e ouvir POW POW MOVEMENT, e assim foi, muito empurrão levei e pisadelas naquele antro de lama, mas também pulei e cantei muito porque aquele senhor (vénia) sabe dar um bom espectáculo e por isso um obrigado também a ele.



São então 4 da matina quando acaba o concerto, estamos a dirigirmos-nos para a saída quando vemos que uma das barracas está a passar pimba do mais pimba e conhecido que pode haver, claro que ficámos por lá a fazer tempo, dancei, cantei e fomos embora.
Tínhamos que levantar dinheiro para pagar o bilhete de volta a Oeiras, subimos uma rua e tal, um deles lá sabia onde era, pelo caminho fizemos mais 32 amigos (fora os 23656 pelo caminho e no recinto) e lá levantámos dinheiro. Quando chegamos à máquina para comprar o bilhete, a pu** não aceita notas, nem cartão de multibanco : "Ai é? Então vou sem pagar" e pronto sentámo-nos à espera do dito no chão todos aconchegados por causa do frio e do cansaço, quando às 5.30 ele vem todo contente a apitar e abrir as portas - mal entro sento-me no chão com o resto do pessoal e aí, de pernas esticadas constato o horripilante estado das minhas calças e ténis - as minhas calças salmão estavam com o fundo das pernas castanhas e os meus ténis cinzentos estavam também castanho - BLHEC- enfim, fomos o caminho quase todo calados de tão cansados que estávamos, quando falávamos dizíamos merda (cá está de novo)!

Quando chegamos a Oeiras está a amanhecer e eu estou com um desejo grotesco de MAC, mas antes temos de ir à apapol para um deles comer, lá fui e quando me dirigi para o mac e vejo que o cabr** filho de uma pu** estava fechado! FECHADO, e eu a morrer por comer umas batatas cheias de sal.

Lá fui eu de trombas para a apapol onde comprei uma merenda e um folhado de salsicha, comi-os de trombas fui levar o pessoal a casa entrei pela minha porta eram 6.40 e aterrei na cama qual pedragulho!

Epá ainda bem que isto foi um resumo han?!

10 comentários:

POC disse...

Eram 6 amigos, dos quais:
- 2 raparigas;
- 5 rapazes;
- 1 puto.

Certo. Pelas minhas contas dá...6, é isso ;)

Carla disse...

5 anos de faculdade e nunca, NUNCA, saí na semana académica!

Eu sei, é triste, mas Maio era o mês mais complicado e ente testes, trabalhos escritos, trabalhos orais e rezas aos santinhos para não ficar nenhuma por fazer, não dava para mais.

Sufocada disse...

POC, AHAHA que raio de contas as minhas, eram 3 rapazes enganei-me x)

Uma Rapariga Simples, Eu percebo mas eu tenho muito aquele espirito de que não são estas 3/4/5 horas que vou estudar e vou conseguir uma grande nota x)

Sufocada disse...

POC, AHAHA que raio de contas as minhas, eram 3 rapazes enganei-me x)

Uma Rapariga Simples, Eu percebo mas eu tenho muito aquele espirito de que não são estas 3/4/5 horas que vou estudar e vou conseguir uma grande nota x)

Carla disse...

Não eram umas horas, era o mês inteiro nesta loucura, porque o ano académico terminava no fim do mês. Quando chegava a casa em junho, com ar de morta-viva e umas olheiras até onde o sol não brilha, a minha mãe já sabia, era uma semana a dormir.
Mas não me arrependo de nada. :)

Sufocada disse...

Claro, tudo vai de definir algumas prioridades! E se há coisa que admito é a força de vontade necessária para se resitir a um pouco de festa no meio de tanto stress académico :)

Carla disse...

Na altura, esta coisa da semana académica em Lisboa não era assim tão importante. Se bem me lembro, a AAL era MATA e a minha faculdade também.
Fico espantada ao ver coisas que os meus ex-alunos fazem agora na mesma casa que quase não se viam quando eu lá andei.

Também não faz muito o meu feitio andar em festas, gosto relativamente, depois aborrecem-me. :)

Sufocada disse...

Eu não posso comparar porque de facto não tenho ideia do antes e do depois, mas dá-me a impressão de que agora há mais farra!

Eu gosto de festa quando são por exemplo concertos, agora barulho musical tipo " puntz puntz panados com pãp puntz" não, de todo!
:)

Miss Cheque-Mate disse...

Realmente foi um belo de um resumo, porque aposto que houve bem mais pelo meio! Ainda bem que te divertis-te, faz sempre bem à alma. Mas ... como é que não sabes que "O" Mac do costume fecha às 6h? ahah

Sufocada disse...

Nada de gozar com a minha pessoa quando na barraca do iade traficam bebida para 6 pessoas a 1 e 2 euros han? (vénia a eles) Não podes querer que a minha sanidade esteja a 100% às 6 da manhã :P