quinta-feira, 17 de maio de 2012

Next on the list...(books)

Há uns dias atrás acabei a extraordinária triologia - JOGOS DA FOME

Sinopse:
Num futuro pós-apocalíptico, surge das cinzas do que foi a América do Norte Panem, uma nova nação governada por um regime totalitário que a partir da megalópole, Capitol, governa os doze Distritos com mão de ferro. Todos os Distritos estão obrigados a enviar anualmente dois adolescentes para participar nos Jogos da Fome - um espectáculo sangrento de combates mortais cujo lema é «matar ou morrer». No final, apenas um destes jovens escapará com vida… Katniss Everdeen é uma adolescente de dezasseis anos que se oferece para substituir a irmã mais nova nos Jogos, um acto de extrema coragem… Conseguirá Katniss conservar a sua vida e a sua humanidade? Um enredo surpreendente e personagens inesquecíveis elevam este romance de estreia da trilogia Os Jogos da Fome às mais altas esferas da ficção científica.


Sinopse:
Depois de no primeiro volume Katniss se oferecer para substituir a irmã mais nova nos Jogos da Fome, que têm como lema «matar ou morrer», contra todas as expectativas, não só Katniss Everdeen venceu os Jogos da Fome, como pela primeira vez na história desta competição dois tributos conseguiram sair da arena com vida. Os dois jovens Katniss e Peeta tornaram-se agora os rostos de uma rebelião que nunca esteve nos seus planos. E o Capitólio não olhará a meios para se vingar… Um ritmo constante de adrenalina numa obra que promete tornar-se uma das leituras mais viciantes do ano.



Sinopse:
Katniss Everdeen não devia estar viva. Mas, apesar dos planos do Capitólio, a rapariga em chamas sobreviveu e está agora junto de Gale, da mãe e da irmã no Distrito 13. Recuperando pouco a pouco dos ferimentos que sofreu na arena, Katniss procura adaptar-se à nova realidade: Peeta foi capturado pelo Capitólio, o Distrito 12 já não existe e a revolução está prestes a começar. Agora estão todos a contar com Katniss para continuar a desempenhar o seu papel, assumir a responsabilidade por inúmeras vidas e mudar para sempre o destino de Panem - independentemente de tudo aquilo que terá de sacrificar…




Autora

Suzanne Collins é autora de literatura infantojuvenil e argumentista de programas televisivos infantis, nomeadamente para a Nickelodeon.

Também já há o filme referente ao 1º livro:

Pelo que ouvi dizer, a adaptação está bastante fiel ao livro o que já é um ponto a favor e assim que conseguir vou vê-lo.

Se não tiverem mais nada para fazer e quiserem saber a minha opinião sobre cada um dos livros:
- Os Jogos da Fome (aqui)
- Em Chamas (aqui)
- A Revolta (aqui)

4 comentários:

Filipa disse...

Agora tens de ver o filme! :D O Lenny está fabuloso, é o meu favorito sem contar com os moços que para ali andam para serem admirados (Peeta e o Gale :P )

Sufocada disse...

Sim pelo trailer já vi os moços feiosos, então o Gale pff... :)
Tenho ver se o consigo ver o quanto antes!

Filipa disse...

O Gale, vá... vou ali buscar um saco de papel para poder hiperventilar :P

Sufocada disse...

Um baldinho para a baba ... :P
eheh