segunda-feira, 2 de abril de 2012

Tradições e as suas virtudes.

Depois de recuperadas as forças e as normais funcionalidades do meu organismo, sim porque o meu é diferente do vosso, já posso.. ou melhor... consigo falar do que se passou sem que uma vaga nauseante atravesse os meus sentidos!

No sabádo foi aberta a época dos churrascos, é uma... digamos, tradição da qual faço parte à três churrascos a trás ( os dois primeiros o ano passado), que se realiza na casa de uma amiga. Junta-se um grupo de marsupiais primitivos, aos machos dás-se-lhes o direito ao barbecue e à carne, e as fêmeas dás-se-lhes o direito de dispor a mesa de forma aprazível, ainda que no fim aquilo pareça algo saído das barracas.

Cada género sexual é mantido a trabalhar sob influência de umas mines, e por fim todos se juntam à mesa, culminando a sua gloriosa disposição com a soberba carne cozinhada e cerca de uma dúzia de pessoas embriagadas.
Está então montado o cenário para uma noite de comédia inicial, e em fase terminal algo terrorífica!

A comida rapidamente foi atacada por lobos esfomeados, e os parabéns foram dados aos cozinheiros enquanto ninguém refiliava por faltar algo na mesa.

Como as aves mudam de poiso, nós mudámos para a sala de estar, onde subitamente decidimos que as nossas piadas já não eram o suficiente e decidimos que na Internet eramos capazes de encontrar algo mais...subtânscial.
E assim foi, cada um foi gritando, literalmente, a sua sugestão enquanto eu ( o cargo era rotativo) ia escrevendo no computador, ligado à televisão, coisas como ( e atenção que isto eram sugestões, eu não estava directamente envolvida): Japoneses com pimenta no cu, Peidos em directo, várias actuações de cortar os pulsos nos idols americanos, e ainda Quim Roscas e Zeca Estacionâncio.

Deu para tudo, deu para rir, deu para chorar, até deu para ficar apático a olhar para a televisão qual hipnotizada.

Acabada a sessão de stand "up" comedy, voltámos todos para mesa: " Vamos jogar ao Rings of Fire" diz um dos neandertais presentes...
Com todos a concordar, estabeleceram-se as regras e deu-se inicio ao jogo.
Para quem não sabe o jogo passa-se assim:
- Um baralho de cartas inteiro, sem joker, é disposto em circulo, virado para baixo.
- Na vez de jogar, o jogador vira uma carta, e consoante o que sai tem diversos significados, tais como:
  • Se sair um nr de 2 a 5 vermelho - o jogador bebe, o nr de golos que a carta mostra.
  • Se sair um nr de 2 a 5 preto - o jogador manda outro beber, o nr de golos que a carta mostra.
  • Se sair o nr 6 - o jogador diz uma categoria: ex - marcas de carros e depois começa - Renault, o e o seguinte diz Renault, Jaguar e sempre assim. Quem falha, bebe.
  • Se sair o nr 7 - O jogador começa e diz um número, por ordem crescente continuam os restantes. Nos nºs multiplos de 7 e nºs acabados em 7 diz-se Buzz (Sempre que há um "Buzz" muda o sentido da contagem).
  • Se sair o nr 8 - O jogador guarda essa carta e quando quiser ir à casa de banho utiliza-a, ninguém pode ir ao wc sem o nr 8.
  • Se sair o nr 9 - O jogador coloca o dedo visivelmente em cima da mesa, o último a pôr bebe.
  • Se sair o nr 10 - O jogador começa uma história e os seguintes continuam repetindo tudo o que foi dito e acrescentando, o que falhar bebe.
  • Se sair o J - O jogador instaura uma regra: ex: Durante o jogo não se pode conjugar o verbo beber. Quem falhar a regra bebe.
  • Se sair a Q - O jogador coloca uma pergunta a outro jogador, sem mostrar a carta que tirou, se este lhe responder com uma pergunta bebe o jogador que tirou a carta, se não bebe o jogador a quem se perguntou.
  • Se sair o K - O jogador mostra a carta, e o jogador que tirar o último K bebe.
  • Se sair um Às - O jogador que tirou a carta começa a beber e sequencialmente os outros também, o que está ao lado do que começou só pode parar quando ele parar e assim sucessivamente.
Portanto podem perceber que estando sóbrios o jogo já causou o caos, estando já... alegres, foi a selva dentro daquela casa. Desde subornos para se delegar a carta 8 a outro jogador, a estarem constantemente a esquecerem-se das regras.

Depois de um baralho lentamente virado, e de já estar tudo no limiar entre o altamente embriagado e o inconsciente, os desistentes piraram-se e o 6 restantes instalaram-se na sala, a desfrutar da cacofonia encantadora que soava aos ouvidos ébrios, eram então 6 da manhã quando nos retirámos para dormir.


Domingo, sem dormir pão, por volta das 11h demos um jeito à casa, eu fui fazer entrega ao domicilio dos ainda ébrios seres, e ao 12h entrei pela minha casa a dentro, direita à banheira, tirei a sensação de 256 kg de porcaria de cima e fui-me deitar acordando HOJE ás... 14h da tarde. Sim, ás 14h!

As vezes que fui acordando no Domingo, serviu para escrever o post anterior e para desejar não fazer parte de tradições como esta.

Quando é o próximo churrasco então?!

7 comentários:

Anónimo disse...

Já joguei ring of fire, mas com outra regras :p

Sufocada disse...

Já ouvi 10 variações das regras deste jogo ;)

Miss Cheque-Mate disse...

Portanto vocês juntaram vários jogos num só jogo? Acho que nem precisas de dizer mais nada, adivinho o resultado final sozinha :p

Miss Cheque-Mate disse...

Portanto vocês juntaram vários jogos num só jogo? Acho que nem precisas de dizer mais nada, adivinho o resultado final sozinha :p

Sufocada disse...

Miss Cheque-Mate, estás a ver não estás? Ainda por cima com pessoas boas para beber, como as que lá se encontravam x)

Elsa disse...

Isso é que foi churrascada! Só de pensar o meu fígado contrai-se :)

É sempre giro se a companhia é a melhor, mesmo que o dia a seguir seja um pouco... hum... menos bom :)

Venha a próxima! (para quando estiveres plenamente recuperada e um pouco esquecida do dia seguinte) :)

Sufocada disse...

Elsa, Venha a próxima (é um bom pensamento, altamente positivo) e o meu estômago protestou.
Mas o mais provável eu padecer de amnésia quanto ás conseuqências, como sempre!