Pois então vou aqui falar de um assunto que gerou polémica no país inteiro e que ainda por cima envolve directa ou indirectamente politica. Assunto sobre o qual detesto falar e pouco sei, e talvez por isso, devesse estar quieta, mas como ainda sou eu quem diz o que faço é o seguinte...
Primeiro que tudo esclareço já que não gosto de políticos sejam eles da parte agrícola, ensino, ou que raio quiserem. Aquilo é tudo gente da mesma espécie cada um faz pior que outro e em todo o lado temos disto. Não vamos mudar por isso, pouco importa. (Peço desculpa ás famílias dos ditos, mas ainda tenho direito a não gostar disto ou daquilo).
Ora então temos um senhor com um grave problema cá em Portugal. Um país que neste momento está completamente farto da palavra crise, está saturado de tantos cortes orçamentais e coisas que o valha. País este em que os pobres estão cada vez mais pobres e os ricos pouco ou nada perdem.
E vem o nosso Presidente da Republica cacarejar no seu belo português que: As suas reformas somadas, não dão para as suas despesas.
Já o meu pai me dizia quando era pequena "Filha nunca votes no Cavaco que além de feio é burro" e neste momento não podia estar mais de acordo.
Eu penso cá para mim "Mas 10.000 coras (já ouvi uma carrada de valores e este foi o mais baixo) não dão para as despesas de QUEM??" Quer dizer, se o senhor pretendia dizer que as suas reformas somadas não dão para manter um nível de vida em que a mulher compra jóias todos os meses, em que comem caviar ao pequeno-almoço, em que o senhor compra sapatos para cada dia etc etc... AAH sim, Sr. Presidente nisso tem toda a razão. Agora 10.000 não dá para pôr comida na mesa, roupa no corpo, tecto sobre a cabeça, garantir os cuidados de saúde e ainda sobrar pró caviar do pequeno almoço?!"
Portanto uma figura de autoridade, que deveria transmitir confiança e segurança a um país faz consciente ou inconscientemente troça dele, em plena Televisão Nacional? Onde é que o Sr. Presidente tem a cabeça?
Claro que depois surgem as gracinhas a que o povo se junta a dizer que "Vamos fazer uma petição para a ajudar o Sr. Presidente" Poor, poor guy!
Pois é Cavaquinho, eu estou aqui na cavaqueira mas a mim parece-me que te estás a habilitar a levar na tua linda tromba!
4 comentários:
Errou. Saiu-lhe mal. E não pode ser.
Sinceramente não sei qual a melhor dele de lidar com isto, se é retractar-se, se é ignorar (?!), se fugir para o Brasil.
Sei que errou. E que isto caiu muito mal a toda gente.
Bom texto, by the way.
POC - Certamente, foi um erro crasso que lhe custou a simpatia popular (que sou sincera, não faço peva se a tinha). De qualquer das maneiras tenho cá para mim que a melhor forma de lidar com isto é mesmo ignorar e não trazer mais o assunto á baila.
Pode ser que esmoreça...pode ser que não!
Gracie!
Eu não sei muito bem o que se passou!
Mas do pouco que ouvi, o Cavaquinho está mesmo a gozar!
Xs - Não me interesso por politica, de todo. Mas também penso que sim.
Enviar um comentário