domingo, 24 de maio de 2015

Continuo a dizer que não quero ser jornalista...

...meanwhile, estou a fazer uma reportagem sobre tatuagens e os problemas ou preconceitos que existem com as mesmas nos vários locais e postos de trabalho no nosso país.
Ponto positivo? Estou a falar sobre tatuagens, not bad.

Enfim, tenho recolhido alguns testemunhos tanto de pessoas tatuadas como de pessoas não tatuadas, tanto de pessoas que repugnam tatuagens como pessoas que gostam e querem ou fazem! E de tatuadores.
No entanto, acho que a coisa está ali a roçar o pobre, ou seja, não seria reportagem nem num qualquer jornal regional... (respeito aos jornais regionais)!
Como vocês são pessoas cheias de experiências de vida, podiam ter assim algo interessante para me dizer como por exemplo: Tendo tatuagens já tiveste algum episódio dentro (principalmente) ou fora do teu trabalho que valha a pena contar? Já assististe à discriminação de alguém pelo simples facto de ter tatuagens? Repudias tatuagens? (porque?) Já foste alvo de discriminação, ou pelo contrário, discriminaste, alguém por ter tatuagens? Ainda há muito preconceito em relação às tatuagens? Se sim, consegues dar uma explicação para tal? 

Por outro lado se não tiverem nada para me dizer, um bacalhau para vocês dois beijos na testa e até à próxima vez.



4 comentários:

Ás de Espadas disse...

Riscada, meu amor!!!
Trabalha comigo uma pessoa tatuada que não sofre qualquer discriminação por parte da chefia (eu!) :)
Não tenho tattoos, mas até aprecio ver. Confesso que não me vejo tatuado, mas é apenas por uma questão de idade. Provavelmente se fosse da tua, riscava-me todo!!! :)
Posso estar a ver a coisa mal, mas parece-me que há cada vez menos discriminação em relação a pessoas tatuadas (por tatuadas entenda-se pessoas em que se veja alguma pele com a cor natural, que se de outras falarmos, provavelmente a reacção será outra).
Pronto, sei que não ajudei grande coisa, mas matei saudades! ;)

Beijocas

POC disse...

Desculpem, não queria interromper a relação amorosa que para aqui vai, mas também acho que cada vez mais existe menos preconceito.

Não gosto de ver tatuagens à malveirão, mas boas obras de arte, como esta que aqui vemos, gosto.

POC disse...

E é isso.

Sufocada disse...

Beijinho na Juba :D

POC, não desculpo que isto de relações amorosas é sério!
O problema, e eu posso falar por experiência própria, vem principalmente da faixa etária mais elevada. Os velhotes por norma torcem o nariz à rapariga (ou rapaz) com tatuagens. Eu nunca tive ninguém que me dissesse directamente que não queria ser atendido por mim, por exemplo, mas no inicio, via alguns velhotes que preferiam que eu tivesse os braços limpinhos!
E obrigada :)