domingo, 8 de setembro de 2013

O casório

Foi um longo dia, o de Sábado.
Levantar cedinho para estar em casa da noiva, em Alverca, por volta das 9.30h. Sair de Alverca ao meio-dia para chegar ao Mosteiro de Alcobaça à 13h.
O casamento anterior atrasou-se, já só começou o nosso à 13.30h, eu vi a entrada da noiva e tive que ir à casa de banho, andar de saltos na calçada do mosteiro é uma tortura do cacete, quando voltei a entrar no mosteiro, já estavam casados, deram uma beijoca e saímos.
Por volta das 15.30h estávamos a chegar à quinta onde se realizaria o copo de água, a morrer por meter comida no estômago atacámos logo as mesinhas das entradas e instalámos-nos ao lado do bar a comer.
Depois foi comer e beber e muita música, a sobremesa era um pecado, eu morri e renasci 20 vezes a cada colherada daquele bocado de bolo (fondant) de caramelo.
Numa das nossas idas à rua decidimos que era boa altura para escrever o postal da noiva, 4 marmelos entornados, aos tombos pela noite fria (comó caralho), tiveram um momento repleto de inspiração elaborando assim um poema de 4 estrofes, em que a primeira, se bem me lembro era algo do género:

" Se te cansares do pito,
Vem-me ao ânus.
Assinado: Hermano"s" " 
  
O nome do noivo era Hermano.
Bonito não está?

Enfim, eram 2 da manhã quando fui comer caldo verde para aconchegar, esperando que dentro em pouco estivéssemos para ir embora. 
Qual não é o meu espanto quando passadas duas horas e meia, ainda lá estou, à espera dos senhores que nos dariam boleia para a casa onde íamos dormir. 
No meio disto tudo, eu estou um pouco doente, tossia como só uma tuberculosa tosse, a cada 5 minutos.
Ao frio, estava a adorar, pensei que ia morrer ali.
Até que finalmente por volta das 5 da manhã lá aparece a nossa casa, a nossa salvação, o caralho da bênção da noite.
E só para terminar, hoje eram 10.30 quando decidiram acordar-nos para irmos almoçar a Alverca (a uma hora e trinta da casa onde estávamos).

Hoje estou fina, ainda que adoentada.
E antes das dez da noite já não tinha saltos, nem vestido.
Calças e t-shirt. 

1 comentário:

DN disse...

credo, o wc era looooonge. belos versos! ahah