quinta-feira, 5 de abril de 2012

O BIG BANG das relações interpessoais

Há alturas em que perco tempo a pensar como raio é que X pessoa veio parar à minha beira, quando, como e porque é que me comecei a relacionar com ele(a) ?

As pessoas que por uma razão ou outra, boa ou má, me foram marcando eu lembro-me de como começou, através de quem e porque...

Isto, claro, a partir do ensino básico, ou seja do meu 5º ano. Claro que se me perguntarem quem era aquele careca de mau hálito que sempre que me via pegava em mim ao colo e falava para o meu nariz, eu não vos sei dizer quem era nem o porque de eu provocar tanto extâse na sua pessoa.
Se bem que... eu era uma bebe linda e maravilhosa, por isso a explicação pode passar por aí.

Vou dar nomes fictícios aos que tiveram a felicidade de me conhecer, não vá ter problemas com isso.


5º ano: Primeiro dia de aulas numa escola onde não conhecia quase ninguém e onde os meus amigos da primária tinham sido espalhados pelas várias turmas.
Vamos à reunião e vejo uma miúda cheinha, com um ar muito envergonhado a olhar para baixo, fixei o alvo e pensei, és mesmo tu.
- Olá, fazes parte da turma 5ºE?
- Sim!
E pronto, eu e a Meio Dedo (porque ela tinha efectivamente um dedo a meio) fomos amigas até ao meu 12º ano, depois cocó para nós, ela vai de entrar na faculdade e decidir que era mais importante por isso!


Nesse mesmo ano, entrei num centro de estudos, os meus pais tinham medo que a mudança fosse demasiado drástica, e eu tinha estado para chumbar no 4º ano, sim estive a um danoninho de isso acontecer, mas eles não sabem que era por mau comportamento e não porque eu era burra.
Mais meninos e meninas para conhecer, mais situações constrangedoras para acontecer... enfim.
É então que entra pela porta outra rapariga que começa logo a mandar galhardetes para o ar e a impor a sua presença, a Pintinhas olhou para mim e por mútuo entendimento, silencioso, decidimos formar uma parelha daquelas que só faz M#$%#", e assim foi.
Ainda hoje sou amiga dela e dou-me perfeitamente com a sua selvajaria!

Ainda nesse malfadado ano, conheci o meu primeiro namorado, e no mesmo dia tive o meu primeiro desgosto amoroso. Era o Small Boy, literalmente, ele dava-me por baixo do ombro, mas tinha aquele sentido de humor que hoje reconheço ser estupidez, e tinha uns caracóis castanhos desalinhados que deixavam a malta toda maluca. Hum hum, foi a minha relação relâmpago, tal como começou, acabou 2 aulas depois, pois afinal havia outra... É importante realçar que andei de forma intermitente a namorar com este sujeito até ao meu 7º ano? Não, mas é verdade.

Até ao meu 10º ano fui conhecendo mais uma porrada de gente que não interessa nem ao menino jesus.
É a partir do 10º e até ao 12º segundo que fomento uma série de relações amorosas/amigáveis, que no fim se traduzem ou em MUITO MÁS, ou em MUITO BOAS!

to be continued...

4 comentários:

POC disse...

Então e se tivesses namorado comigo, que nome é que me davas?
E qual seria o meu defeito? Mau sentido de humor como o Small Boy ou um dedo a nascer-me na barriga, tipo Meio Dedo?

Sufocada disse...

Ora POC, POC...
Primeiro, eu não disse que a Meio Dedo tinha um defeito por ter um dedo a meio, por isso um dedo a nascer-te na barriga não será considerado por mim um defeito mas sim uma MUTAÇÃO!

O teu nome era, óbviamente, O Bipolar, e tu sabes porque, sendo que o teu principal defeito para mim, e até agora será mesmo esse!

POC disse...

@Sufocada, eu seria o Bipolar? Só porque num dia sou amigável e no outro ameaço partir para a violência? Não me parece muito coerente.

Portanto se tivessemos namorado, chamar-te-ia a Incoerente.

Sufocada disse...

Ser chamada de Incoerente por um Bipolar não tem grande valor, you know?

Não sei qual dos dois o pior !