terça-feira, 10 de abril de 2012

O BIG BANG das relações interpessoais # 2

Dizia eu que foi a partir do meu 10º ano, tinha eu 15 anos, que conheci gente para todos os gostos, uns ficaram e ainda hoje mantenho o contacto, outros nem tanto.

Primeiro que tudo há que salientar que a minha entrada para o 10º ano foi algo assustadora, apesar de estar acompanhada pela Pintinhas e pela Meio Dedo, entrámos numa escola desconhecida, numa turma desconhecida e num local desconhecido.

Para mim Oeiras era o mesmo que meninos ricos e mimados, e Liceu de Oeiras era portanto o apogeu dessa raça...
No entanto, após 2/3 dias de aulas, comecei a espalhar a minha simpatia pela turma e a coisa deu-se.

Numa determinada aula de Português, a professora achou que não devíamos ser nós a escolher os lugares e por isso sentou-nos por números, como resultado fui-me sentar ao lado de uma rapariga com quem nunca tinha falado, a Quase 12 Dedos (agora que estou a recordar estas coisas começo a achar que tenho um problema qualquer que atraí pessoas com mutações a nível dos dedos, esta rapariga nasceu com 6 dedos em cada mão, tendo posteriormente tirado os 2 que se encontravam a mais).
A custo começámos a comunicar uma com a outra e assim que me apercebi da carola que tinha ao meu lado, fui tirando partido disso, além da sua boa amizade claro!
Sendo ou não coincidência, o fim da nossa amizade teve por base o mesmo principio que a Meio Dedo: " Vou para a faculdade, não me dou com gente reles", hum hum ok.

Foi também nesse ano que conheci o meu futuro 2º namorado, e foi das coisas mais bizarras que podia ter acontecido.
O Smal Boy, não sei como nem porque, decidiu falar de mim ao... Smal Boy 2? (sim este sujeito também me dava pelo ombro, mas em minha defesa, ele tinha uns olhos verdes encantadores). E portanto sabem aquelas mensagens que nos mandavam a dizer: " Olá, tudo bem?" e nós: " Quem és?" e eles: " Ah o Y deu-me o teu nr blábláblá".
Pois bem, quando isso aconteceu eu achei-o absolutamente detestável, era chato, não parava de me mandar mensagens e eu tentava dar a entender que a coisa não ia funcionar, mas sem ser muito bruta.
Por fim acedi a encontrar-me com ele para lhe dar o pior 1º encontro da história e ver se assim ele desgrudava.
Sem qualquer planeamento, no dia combinado estava um sol radioso, o qual se escondeu por detrás de densas nuvens cinzentas assim que ele chegou ao pé de mim, como estávamos no passeio marítimo e sem qualquer abrigo, quando começou a chover torrêncialmente ficámos quais pintos encharcados. Portanto, foi efectivamente, o pior 1º encontro de que eu tenho memória, mas ele cagou em mim? NÃO!
Talvez dada a presistência do rapaz, no ano a seguir comecei a sair mais vezes com ele e a perceber que "os homens não se medem aos palmos", e ele até tinha um fundo cómico e interessante que associado aos olhos verdes dava uma combinação que provou ser desastrosa no fim, pois quando acabámos andei a bater com a cabeça nas paredes no primeiro dia ( durou 2 meses, o namoro).

Um ano passou e eu com umas notas detestáveis, comecei a fazer gazeta, ficava no café horas e horas a jogar ás cartas e a faltar às aulas.
Foi assim que conheci uma das pessoas mais esquisitas da minha vida, a Torre (pois a menina media perto de 1.90m) além de alta tinha um tique no ombro, estava sempre a movimentá-lo como se tivesse incomodada. Por associação de uma rapariga que era da minha turma e que também começou a fazer gazeta, a Torre, juntou-se ao grupo. Passado uns tempos, dou-me conta de que as histórias que a sujeita contava eram na sua grande maioria mirabolantes, e que acontecem de quando a quando a alguém que até teve sorte/azar. Mas ela todos os dia tinha uma história de como tinha estado na paragem de autocarro e lhe aparece um rapaz deslumbrante que foi falar com ela e disse que não trocavam de nr de telefone porque se fosse destino estarem juntos, voltariam a encontrar-se. E todas as semanas tinha um problema de saúde novo, e a mãe era isto e aquilo e o pai um pelintra e quando íamos para qualquer lado que não Oeiras ela encontrava um ex-namorado em cada esquina.
Foi então que percebi o óbvio, eu estava perante uma mentirosa compulsiva, ela não conseguia parar de mentir, tinha que o fazer para chamar a atenção, para ter mais experiências, para ser mais importante!
Escusado será dizer que esta amizade não acabou nada bem, eu cheguei a duvidar da morte de entes queridos dela... era sinistro!

to be continued...

16 comentários:

POC disse...

Outra novela da Globo que termina o episódio do dia quando o tiro é disparado mas ainda não sabemos quem vai atingir.

Sufocada disse...

Não sou dramática, mas gosto de drama, sim? :)

Miss Cheque-Mate disse...

Tens uma pontaria fantástica, ao nível do incrível ;)

Sufocada disse...

Miss Cheque-Mate, por acaso acho que a minha pontaria é de facto excepcional, no próximo "episódio" talvez fique explicado :)

Xs disse...

Ficamos à espera da 2ª parte!!!!
:)

Sufocada disse...

Xs, esta já é a segunda parte, agora haverá uma terceira!

Anónimo disse...

Então e não será possível voltares a falar com essas pessoas? Se eram tuas amigas como dizes ;)

Sufocada disse...

Anónimo, não me vejo a falar com nenhuma destas pessoas, sem ser os "Smal Boys", os quais não mantenho contacto permanente, mas de vez em quando fala-se!

Anónimo disse...

Mas não falas porquê?

Sou a tal Susana, desculpa não assinei no outro...

Sufocada disse...

È tal como explico, pessoas que acham que por terem mais formação académica são superiores a mim é algo parecido a escória.
Logo não me dou com pessoas assim. Outras em que a mentira era a base da relação, obviamente que não compactuo com tal coisa.
Faz sentido?

Anónimo disse...

Sim faz sentido, mas afastaram-se mesmo por isso? Ou simplesmente os horários e assim deixaram de ser compatíveis? Pode ter sido sem querer... As pessoas não são todas assim

Susana

Sufocada disse...

É algo que irias ter de lhes pergunar a elas, porque já o tentei fazer e a resposta nem sequer veio.

Na altura foi duro, pensei que tinha ali boas amigas, agora já me passa ao lado :)

Anónimo disse...

Ok, de certeza que tens outras amigas!!

POC disse...

Em relação a um comentário anterior, Sim, faz sentido. Escória.

Sufocada disse...

Anónimo Susana, tenho outras ou algumas das mesmas, tenho quem interessa. e duas delas com mais de uma década.
Estou a ficar velha.

POC, Ainda bem que concordas, senão ias de castigo.

Anónimo disse...

Descobri este blog por mero acaso e os teus textos logo me prenderam. Depois de ler este fantástico drama que me apresentaste e esta história da tua vida percebo que és uma rapariga muito sofrida e tens uma história de vida que a qualquer um impressiona. Causaste-me muitas sensações, uns choros e umas gargalhadas...
As gargalhadas devem-se à criatividade da caracterização das pessoas, atribuindo-lhes alcunhas de mau tom e que só poderiam vir de uma pessoa sem educação, sem civismo e completamente inútil a uma sociedade que pretende a mudança das mentalidades e a aceitação das diferenças.
Os choros derivam da minha percepção de que existem mesmo pessoas como tu no mundo, que têm a capacidade de julgar e humilhar as outras pessoas, já olhaste para ti? Não vês defeitos no espelho? Tens capacidade de fazer tudo? Qual é o teu contributo para a sociedade? É falar mal dos outros e dos seus sonhos em querer, com a sua formação académica, ser alguém útil à sociedade? Não sei o que queres ser quando cresceres mas parece-me que não irás fazer falta na sociedade que eu e os meus filhos estamos comprometidos a tornar melhor. Imagina eu, como mãe de um jovem com limitações ao ler este tipo de texto e também de comentários incentivadores da tua blasfémia.
Se um dia tiveres filhos e por azar tenham limitações lembra-te do mau carácter que mostraste neste blog.
Pessoas como tu dão-me a volta ao estomago.
Ps. podes não aceitar este comentário e sinceramente não me parece que o vás aceitar, mas pelo menos espero que tomes consciência de que o teu carácter é lixo na sociedade.O que escreves é punido por lei visto que se trata de difamação. Portanto, se não conheces a lei e se não sabes que por estes textinhos fúteis te podes prejudicar se te processarem em tribunal, acho que é melhor repensares o que escreves.