sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Vou...

...mas volto!

Querem saber onde? Se não querem não leiam!
Ora bem, vou visitar famelga, e uma cidade da qual não me canso! - Madrid (sim, a capital de Espanha)

Puerta del Sol - Madrid


Tenho lá os meus priminhos, e os meus tiozinhos e o Tomi(zinho) - o cão - dos quais tenho muitas saudadinhas e vou deixar de escrever "inhos(as)" agora.

Vamos lá ver, aquilo não é nada do outro mundo, mas ao mesmo tempo é!
Passo a explicar: A minha visão da população Madrilena é a de completa despreocupação com TUDO! Eles lá hão-de ter os seus problemas, e chatices do quotidiano a minar-lhes o juízo. Mas não transparecem nada disso, na rua estão-se real cagando para ti, para o que vestes, para a cor do cabelo e o penteado. Se decidires ter uma crista de 50 cm em vermelho, 1364 piercings visíveis, o rosto tatuado e vestires-te de palhaço...ainda bem para ti, porque eles não passam cartuxo!
Falam aos berros uns com os outros e que se lixe o do lado, se não falares espanhol eles não se esforçam minimamente para te perceber nem ousam falar inglês mesmo que o saibam.
Se decidires em plena Puerta del Sol (centro) fazer de estátua, são capazes de te lá meter uma moeda só pelo esforço, se em vez disso quiseres mostrar os teus dotes musicais e não vales um chavo eles ainda batem palmas enquanto passam.
Resumindo, eles querem saber deles próprios e.. de mais ninguém. O que é fantástico e é aquilo de que o mundo precisa para se livrar de preconceitos absurdos, mas adiante.

Então á uma da matina de Sábado rumo a Madrid, e Terça venho durante a tarde.. Portanto durante este tempo posso ou não vir aqui. Como também sei que poucos vão sentir saudades, não me preocupo!

Coisas que não podem faltar na bagagem:
- Portátil
- Máquina Fotográfica
- Livros (2)


Ps. Vou tentar lembrar-me de andar com a máquina para documentar a cena! ( créditos para um outro blog - SimãoEscuta)

Ps2. Durante o dia de sexta vou estar muito atarefada (a dormir, e a fazer a mala) e á noite vou ter aulas por isso vou-me despedir, já!

Adios amigos, hasta pronto!

11 comentários:

Pinkie disse...

Madrid! Das cidades mais conhecidas e mais importantes de Espanha é a que me falta conhecer! Boa viagem ^^

Sufocada disse...

Sandrinha, Obrigada ;)

Miss Murder disse...

Oh have fun ^^

Sufocada disse...

Miss Murder, I will :)

Xs disse...

Boa viagem!!!
:)

POC disse...

Podes avançar que blogue é esse que nem mereceu que te dignasses a dizer o nome dele? Ou chama-se http://umoutroblog.blogspot.com ? Ah, pronto!

Inveja por ires para fora :)

Sufocada disse...

Xs, Obrigada!

POC, o indignado. Não mencionei porque não sabia se querias publicidade para o tasco.

Acho muito bem que tenhas inveja. :)

POC disse...

Isto é tudo uma cabala, uma vergonha! Uma pessoa diz "leva a máquina, leva a máquina!!!" e depois é assim que é recompensada?!?!

Gondomar! Gondomar! Ah, não...

Sufocada disse...

POC, blasfémias aqui é que não pá!
Tirando-te os direitos de autor "Não te admito" ;)

Estudante disse...

Que sorte teres família em Madrid! :D Espero que te divirtas!

Sufocada disse...

Estudante, Obrigada :D