Senhor e Senhora, podem crer naquilo que vos tento dizer...
Os cavalheiros estão em vias de extinção!
Em tempos idos, ele era abrir a porta para passar-mos primeiro, distanciar a cadeira da mesa para nos sentar-mos, dar-nos a mão para ajudar a descer as escadas, tirar o casaco para nos aquecer-mos e mais eu quisesse mais cavalheirismos havia...
Agora não é nada assim, ainda no outro dia estava no convívio com pessoinhas e estava a congelar. Mais, estava visivelmente a congelar, era impossível ninguém notar porque mais um bocado eu caia no chão, roxa! E haver algum cavalheiro que me facultasse o casaco?! Nãaa! (eu sei que os rapazes também têm frio, logo se alguém me desse o casaco provavelmente ia ter o mesmo problema que eu, mas eu estava disposta a uma partilha por turnos)!
Já cavaleiros, a história é outra. Aqueles que montam e desmontam qual jóquei das corridas de cavalos... é vê-los em cada vez maior número! Não me vou alongar nos pormenores. Para bom entendedor, meia palavra basta. (E isto é um local de reflexão e respeito).
Ainda podemos ir mais fundo, o cerne da questão é o seguinte: Hoje em dia há uma preferência incontornável das raparigas/mulheres pelos chamados...Bad Boys! Sim, sim!
Ora sente-mos um moço terra-a-terra, com ambições normais de subir na carreira, ter uma casa modesta que vá aumentando conforme a carreira, ter dois filhos e um cão! Que seja bem educado, e que a pior barbaridade que alguma vez fez foi chegar atrasado ás aulas. - Ao lado sente-mos um que está sempre a mandar piadolas, que tem algumas tatuagens, que tem um condução perigosa e ganha/perde dinheiro com ela, que todos os fins-de-semana é bebedeira certa e que a ambição se prende essencialmente com " Um dia vou ser o mais rico, o mais bonito, e o mais perigoso!"
Pois é verdade sim senhor! E sim eu sei que " Ah um rapaz certinho pode mais tarde ser pior que um todo rufia... E os rufias também sabem ser românticos..." Claro. Como em tudo na vida, há excepções á regra.
Não digo que não podemos ser "felizes" com um rufia, mas o risco é sempre maior, certo?!
Mas pelos vistos somos atraídas por esse mesmo risco, temos uma necessidade imperial de nos testar e aos outros... somos um sociedade tanto feminina como masculina um tanto alucinada, a meu ver.
Escrevi isto porque me apeteceu, os meus exemplos podem ou não ser os melhores por isso isto não tem directamente a ver comigo ou com alguma situação minha.
9 comentários:
Pois eu cá, acho que há muitos cavalheiros!
E são cavalheiros até mais!!!
Xs, Não posso concordar. Mas ainda bem que alguém os conheçe ;)
Wowow, então e eu? O cavalheiro e cavaleiro deste pedaço? Sim, que sei ser ambos, sempre nas alturas certas!
Mas realmente muita mulher acaba por ir atrás do palerma, só porque é diferente. Compreende-se. Mas existem homens "ah e tal, sim senhor", que também têm a outra face. Props para esses (para mim).
:p
POC, ahah. Ser cavalheiro e cavaleiro nas alturas certas é o auge de um homem ás direitas...(sorte a das vietnamitas que te conheceram :P ) falando do cavalheiro, é claro!
E sim há homens assim, embora eu conheça poucos. Props para ti, então (confiando na tua palavra) ;)
@Ca, não vou fazer aqui publicidade, mas acho que sou um cavalheiro a cavalo.
POC, não sei como intrepertar isso por isso vou apenas sorrir e dizer que sim :P
@Ca, nada cá de más interpretações, "ahah, montar a cavalos, usaste a expressão montar, granda roto!". Não. Sou um cavalheiro que, apesar de não saber andar a cavalo, sou um cavaleiro distinto. Do vernáculo no futebol até à souplesse de esperar, abrir a porta, deixar passar, dar o casaco mesmo que estejam 10 graus negativos, etc..
POC,Eu não pensei em nada depravado, tenho uma mente muito pura (diz que sim).
Potanto és um cavalheiro, que apesar de não saber andar de cavalo é também um cavaleiro!Percebido!
A do casaco nós, mulheres, agradeçemos ;)
These contemporary fitness devices are worn about the waist, positioned correct
about the abs and then applying what is identified as electronic
muscle stimulation.
My site ... Flex belt Reviews
Enviar um comentário