Tenho para mim que a grande diferença entre nós Homem, e eles animais (denominados irracionais) já deixou de ser assim tão grande há algum tempo. Parece-me que a racionalidade que nos é caracteristica se desvanece de ano para ano.
Portanto, segundo alguém que, infelizmente tem autoridade para tal, matar de forma tenebrosa ou com um tiro nos cornos (uma, duas, dezenas de pessoas) e violar (crianças, mulheres, homens) é crime para penas que podem ir desde os 3 aos 20 anos (de forma muito geral). Isto claro se entretanto não saírem mais cedo por bom comportamento e coisas que tal...
Então uma pessoa que mata 10 outras, tem direito ao beneficio de: " Ah, muito bem. Portaste-te lindamente dentro da choldra, não matas-te mais ninguém? Comes-te, dormis-te e fizes-te o trabalho "forçado" sem reclamar? Então liberdade contigo por bom comportamento" Bom comportamento? Mas que bom comportamento? Vamos dizer ás famílias das vitimas que o estripador dos seus parentes se portou bem na prisão e por isso tem o cu do lado de fora!! Fantástico.
Por outro lado temos um sujeito, que comete um crime tal, que lhe dá direito a 50 anos dentro! Eu penso: "O que é pior que matar ou violar?" e a resposta, em tom trocista, diz-me "Ser dono de um servidor que permite a milhares de pessoas piratear músicas, filmes, etc" Ah bom, isso sim é motivo para 50 anos de prisão.
Não me interpretem mal, é crime fazer pirataria e pior ainda ser dono do servidor que o permite? Sim. Eu sei! Deve ser punido? talvez! Em 50 anos de pena? Não!
Sendo que quem ceifa vidas a seu bel prazer, quem destrói outras de forma tão permanente como a morte, não cumpre nem metade desse 50 anos. Então não.
Pessoas essas que na minha opinião, que vale o que vale, deveriam passar o resto das suas miseráveis vidas a apodrecer na prisão, sob parcas e extremas condições. Deveriam ser infernizadas com algo parecido, ao que provocaram. Pena de morte? Não, demasiado mesericordioso.
Este post não pretende ferir susceptibilidades com a minha falta de sensibilidade para com aqueles que cometem crimes hediondos nem nada do género, pretende si demonstrar a revolta que sinto por me ver num mundo que é governado por pessoas mente captas, que tem entidades que nos deveriam proteger do mal que vai na cabeça de muitas alminhas, autoridades que deveriam julgar de forma implacável quem comete tais atrocidades. Ao invés vemos podridões destas serem mais e mais frequentes, vemos pessoas que não prejudicaram ninguém fisicamente (continuo a defender que tem de ser punido) serem punidos da forma que deveriam ser aqueles que atentam contra a vida e sanidade do Homem!
Pulhas!
4 comentários:
Como é óbvio. Os USA são peritos nestas cenas. Vergonha neles!
POC, tiram-me do sério. (como se percebeu)
Podes crer! Há coisas que ninguém pode entender!
Liliana, é triste.
Enviar um comentário