domingo, 15 de janeiro de 2012

Eu fui e....

aquilo não foi assim tão giro!

Passo a explicar, ontem fui convidada para ir assitir a um programa que está a dar na RTP1 que de vez em quando vou vendo, que se intitula de: "A Voz de Portugal".
Para quem não sabe é um programa onde uns caxopos andam a cantar e os júris são: O Paulo Gonzo, os irmãos Anjos, a Mia Rose e o Rui Reininho (assim muito resumidamente).


I - Ah e tal, meti lá o teu nome, vem comigo (...)
EU - Sim ok, aquilo tem lá uns engraçados, bora!

Chegamos lá por volta das 18.45h, entrámos lá para dentro lá prás 19.20h e o programa propriamente dito só começava duas horas depois (21.20h) - OMFG!

Bem guiam-nos até aos lugares como se fosse-mos um rebanho de ovelhas e gritam aos nossos ouvidos - QUE TEMOS QUE NOS APERTAR AO MÁXIMO - aí umas 30 vezes... Depois de guiarem cerca de 700/800 ovelhas e de lhes gritarem as mesmas ordens a todas elas, entra um tal de Betão que começa a tentar animar o pessoal ou melhor, começa a transformar as ovelhas em palhacinhos. Ora vejam:

Betão: Alô pessoal, muito obrigado por estarem aqui (...)melhor público do universo e arredores (...) levantem-se (...) braços no ar, esquerda, direita (...) sentem-se (...) batam palmas (....) as mulheres gritam (...) façam a onda, e no fim gritem BUM (...) levantem-se ...... E foi isto durante cerca de uma hora e meia!

Portanto antes do programa começar eu parecia que tinha corrido uma maratona de 20 km, com as luzes e o ambiente abafado aquilo parecia que estavamos num forno para sermos servidos ao jantar e já para não falar que cada vez que ele mandava levantar os braços a situação ao fim de um tempo ficava critica, assim ao nivel dos desodorizantes....
No fim percebemos todos que só faziamos barulho e batiamos palmas quando ele abanava um papel que tinha na mão (portanto passei metade do programa a olhar para ele para ver quando é que fazia barulho).

21.30 - Começa o programa!
Sim, a grande maioria tem boa voz, as músicas passaram desde Alanis Morissette, Elton Jon, Joss Stone, Pink, etc... por isso deu para ir cantado.

Quanto aos júris:
Temos a boa samaritana que o discurso andava sempre á volta do - "És um candidato á final" (Mia), temos os Anjos que mandam umas palavras pró ar cada um e temos os Senhores Rui Reininho e Paulo Gonzo que fazem criticas normais e percebe-se que até sabem do que falam...

No fim, estava prontinha para sair cá pra fora e levar com o frio que estava na rua ( sim, corri o risco de me constipar), comer, ir ao wc e ir para a cama!
Ah e tal fui á televisão, sim. Mas aquilo não é assim tão giro para quem faz parte do público.


Ps. A Catarina Furtado que é a apresentadora é um mulherão (vá lá, tive receio que fosse mais efeito de televisão do que outra coisa, mas não...)

2 comentários:

Xs disse...

Normalmente esses programas são assim para o público! Uma seca!

Sufocada disse...

Não me apanham noutra, certamente!