quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Sem Sentido - Trânsito

Ora este irá ser um post que provavelmente me vou fartar de o ver por aqui, e mais tarde vai com os porcos! Entenda-se que vou falar de algo muito comum, muito idiota, mas que neste momento me parece bastante plausivél de ser mencionado!

Portanto, eu como todos os outros condutores de Portugal...ou melhor do Mundo, tenho um ódio de morte cada vez que vejo mais de 5 carros parados a formar uma fila que: ou não anda de todo, ou anda de dez em dez minutos uns miseros 5 centimetros!
E sim, cinco carros neste cenário já representam, para mim, trânsito. Escusado será dizer que quando apanho centenas de carros neste cenário á minha frente, entro automaticamente em modo de letárgico e aumento o volume do rádio para poder dar aso á minha frustração e cantar tão alto como o som do rádio... É terapeutico e libertador, manias...

Agora, apesar do que está referido em cima ser bastante importante, não foi propriamente por isso que quis escrever este post. Naa...
Vejamos, quando estou há mais de dez minutos parada, rodeada de carros e sem ninguém ao me lado para atazanar, não me podem censurar por começar a espreitar para o interior dos outros carros para reparar em pequenas coisas... tais como: um velho, de barbas quase a dormir sobre o volante; ou uma senhora que aparenta ser muito recócó mas que no trânsito se lembra que tirar burriés do nariz ( para quem não sabe, burriés são macacos) é algo cheio de classe para se fazer; há ainda aqueles casais de jovens que não vêm outra coisa á frente sem ser sexo e mal vêm uma oportuidade para algo parecido, atacam-se quais cães esfomeados; não podemos esquecer aqueles 6 homens que estão numa ford transit com a roupa cheia de tinta ( deduzo que vindos das obras) que se metem a mandar galhardetes escabrosos e a piscar o olho de maneira sugestiva, tipo: " Queres fazer o que aqueles dois estão a fazer no carro á frente?" POOIS!; mas a melhor é mesmo aquela carrinha que veio buscar as criancinhas á escola e que para ao nosso lado e assim tenho cerca de uma dezena de crianças a olhar para a mim, ou a esticarem o dedo do meio, ou a colarem o nariz no vidro deixando um rasto de algo verde, ou a puxarem os cabelos uns aos outros! Fantástico!

O mais absudo e que mais me chateia é que normalmente, quando o trânsito é demasiado compacto, as pessoas\ carros que vemos são sempre as mesmas, ou seja nunca podemos mudar as experiências que vemos... Não podemos ter um rapaz jeitoso a fazer-nos olhinhos, ou um carro com dois idosos a trocarem juras de amor eterno ou... por amor de deus um carro com uma pessoa normal, que como eu está a olhar para os outros carros á espera de passar o tempo.

Fazendo as contas e estando uma hora no transito para precorrer o equipavelente a 2\3 km e é normal que de letárgica passe a histérica com vontade de arrancar os cabelos! Escusado será dizer que quando chego a casa com uma dor infernal de cabeça e imagens do que aconteceu anteriormente ainda presas no meu subconsciente, ninguém me pode aturar!

2 comentários:

Filipa disse...

O que me ri com este post, tens toda a razão :D

Sufocada disse...

Tenho não tenho?
A minha sorte é que depois posso contar aqui e pôr as pessoas a rir ;)