quarta-feira, 27 de julho de 2011

Com Sentido - Cheguei!

É verdade, já piso solo nacional!!


E bem ditos sejam os portugueses, sejam caxopos (com isto quero dizer, rapazes. O meu vocabulário nem sempre é alfacinha) de sexo masculino ou\e principalmente as de sexo feminino!



É preciso muito auto-controlo para não prespegar com um estaladão na maioria das espanholas que se econtram na idade da puberdade. Tudo o que fazem desdo o inicio ao final do dia tem como objectivo único arrancar o máximo de atenção ao resto das pessoas, desde a vestimenta de uma ousadia termenda, á postura e atitude de excessiva confiança, aos movimentos e forma de falar arrogantes...
Ok... É acertado dizer que desde que tenho familia no pais vizinho e que passo mais tempo lá, adquiri uma simpatia fora do normal pelos espanhois e um ódio de morte pelas espanholas. Mas acreditem quando digo que não é um ódio injustificado...
Ora faz-me espécie e mexe-me com a nervura ver raparigas com os seus 14\15 anos vestidas como se pertencessem a um qualquer bar de alterne, e a bambolear as ancas e o rabo por forma a deixarem qualquer um hipnotizado com aquele movimento, a lançarem olhares e risinhos aos homens mas velhos que fazendo as contas, na sua grande maioria deveriam ter idade para serem seus pais.
E depois vejo reportagens na televisão espanhola em como o país se encontra em grande choque por haver um número ridiculamente alto de violações de meninas entre os 13 e os 17 anos, ou pelo facto de nos ultimos anos ter havido um aumento da prostituição e de a idade das raparigas ser cada vez mais baixa quando entram para este ramo.

Não façam confusão mas andei a passear pelas principais ruas de Madrid e quantas não foram as meninas de rua, que segundo o meu julgamento não deviam ultrapassar os 18 anos de idade!

Mas nem tudo foi deste prisma, e falando de coisas bem mais agradáveis...
Tirando o facto de Benidorm ser, no verdadeiro sentido da expressão, um lar de terceira idade em porporções gigantes, até foi um lugar que gostei de conhecer. Não me apontem o dedo, porque não, não tenho nada contra oas avós e avôs de todo o mundo, simplesmente nunca vi tanto idoso junto e foi algo que me ficou na memória!
Falando na praia, sem contar com o facto de ter de me levantar meia hora mais cedo, antes do pequeno almoço para ir com os chapéus e toalhas marcar lugar na praia, pois era uma praia pequenina ou não, e na qual muitas vezes assisti a idosos de chapéu em riste a guerrearem com outros idosos pelo seu local para estederem a toalha. Muito bom de se ver, tenho a dizer! Era uma praia bastante boa, protegida por nadarores salvadores, que se não eram de qualidade na sua profissão o eram de  certo a nivel fisico, e com uma água quentinha e ondulante o quanto baste.
O hotel de seu nome Corona del Mar, era óptimo para aquilo para que era usado, comer e dormir!
Já a vida nocturna, era algo louca num sentido bastante positivo, desde bares de Karaoke, a bares de Stand up Comedy, a casas de strip, e claro as famosas discotecas, havia sitios para todos os gostos, sendo as pessoas distribuidas de forma bastante adequada segundo as suas preferências.

Entãooo, no geral, foi uma estadia de duas semanas bastante agradável, de onde trouxe uma mão cheia de regalos para os amigos, um bronzeado, algumas recordações do sitio e dos momentos vividos lá e como já vem sendo habitual um melhoramento no sotaque e vocabulário espanhol. Se há algo de que gosto é ver os espanhois a falarem mal ou bem de mim e pensarem que não os percebo, e quando lhes respondo em espanhol e á letra, as caras que me mostram são dignas de fotografias!

Como provo aqui, era uma praia bastante pequena em toda a sua extensão e certamente não havia lugar para todos!

Tinha a sua beleza entre torres e aranha céus, han?

5 comentários:

Filipa disse...

Adorei esta tua crónica, se é que o posso chamar assim! Fartei-me de rir se bem que sei que tem uma ponta de verdade.
Apesar de ser descendente de espanhóis, também me irrita certos e determinados factores como tu bem dizes aqui!

Sufocada disse...

A verdade é que também não sei o que lhe chamar, o objectivo deste blog deu uma volta de 360º!
Era suposto ser um sitio onde eu escrevia alguns textos á ver com assuntos relacionados mais com emoções. Depois fartei-me de estar sempre a conter-me para não escrever o que me desse na telha e mudei o objectivo :)
Ps. Adorei ver que também já tens um blog, principalmente sobre livros, onde possso ver tantas opiniões tuas :D

Filipa disse...

Eu gosto de ler sobre coisas assim... E os títulos que deste aos teus posts são fantásticos... super criativos!

Logo vais vendo o queres fazer com o espaço... Isto vai dar tudo ao lugar :D

Obrigada... Espero que vás dando uma olhadela!

POC disse...

Metade das espanholas, com o devido exagero, são daquelas que anda com o fio dental de fora. Se acham que é sexy, estão mais perto do nojento que outra coisa..

Acho que fui a Benidorm quando era miúdo, já não me lembro de grande coisa...nem podia sair sozinho à noite :)

Sufocada disse...

POC- Tão bom alguém que me compreende nesta demandada contra as chicas :P