segunda-feira, 9 de julho de 2012

Campalha Batal!

Eu já vos disse que sou uma pouco disléxica no que toca ao final das palavras? Eu troco frequentemente o final das palavras numa frase, quando falo, não quando escrevo. E um exemplo disso é o titulo, que como poderam entender, traduz-se em Batalha Campal.
Mas não era disso que eu queria falar.

No passado dia 29, sexta feira, houve um concerto de Azeitonas, aqueles que tocam os Aviões que levantam voo e vão ao porto de Leixões e coisa dessas. E portanto, uma noite que se previa calma, e romântica para os casais que lá estavam acabou da pior maneira. `
À saída do recinto, dois grupos pegam-se à porrada, ele foi garrafas e pedras pelo ar, ele foi narizes a sangrar... e o diabo a sete, a policia chegou passado meia hora, senão mais, mas vieram logo 3/4 carros. As duas ambulâncias chegaram, ainda, depois da policia.
O meu grupo esperou que a os ânimos acalmassem para podermos ir para os carros descansados, eu fui de boleia para o meu carro, que estava a uns míseros 100 metros do sitio onde estávamos, mas no estado em que aqueles arruaceiros estavam, ainda levava com um pedregulho no focinho e depois quem é que me pagava o transtorno e a plástica?
E é assim, que uma noite agradável, com algum vento mas daquele que não faz moça, com os amigos e (boa?) música se transforma numa batalha campal degradante.



O que mais me chateia nisto tudo, é que naquele sitio, em geral pouco se passa. Os jovens, maioritariamente, param ali para beber café, conviver e descontrair, e quando há estas festas, que ainda por cima são de borla e onde não é feita qualquer selecção do pessoal que entra, acaba assim.

O ridículo da situação, foi que, além de estar a haver um confronto de titãs entre, 10 a 12 rapazes, alguns grupos que se queriam distanciar da confusão (como o meu) tentaram permanecer dentro do recinto até que as coisas acalmassem e os seguranças, daqueles bacas musculados mas sem cérebro, obrigaram-nos a ficar do lado de fora, sob risco de levar com uma garrafa na carola com a justificação de que se há porrada do lado de fora o problema é da policia mas aqui dentro é que não podem ficar.  Haja decência e senso comum meus senhores, porque é que não foram eles para o meio da confusão?
Pulhas.


2 comentários:

POC disse...

É muito isso.
Vergonha de quem assobia para o lado.

Sufocada disse...

Corajosos que só eles...
Aqueles de garganta que mandam muitos galhardetes para o ar e depois é o que se vê...