quinta-feira, 22 de março de 2012

Visão de Águia

Depois de uns tempos em que sempre que lia ou estava ao computador umas horas, me ficava a doer a fronte e os olhos, lá me decidi a ir a uma consulta de oftalmologista para ver o que andava a fazer à minha vista.

Foi hoje, estive cerca de 30 min. a fazer testes e mais testes, concentrei-me e tentei fazer aquilo com o máximo de rigor, não fosse ela dizer que eu via mal pra burro, quando só não tinha estado com atenção.
Houve lá uma vez em que eu lia sempre um "O" e no final percebi que era um "D", pensei logo que ia ter de usar uns óculos fundo de garrafa, e que daqui a uns anos não via um burro à frente.
No final o diagnóstico foi:

A Sufocada vê na perfeição, tem quase uma visão de águia.
A minha sugestão é que não leia tanto, e quando está ao computador, faça intervalos de 2/3 min em que olha para longe.
Sem querer ser bruxa, vou já dizer-lhe que daqui a uns anos vai ter estigmatismo, e vai usar óculos.

Portanto, vejo bem, vejo para lá de bem.
Mas á médica também viu que o estigmatismo era iminente em mim, não sei se fique contente por ver bem e mais tarde ter de usar óculos ou se fique já com pena de mim.

Há quem fique com um ar intelectual e sexy, a usar óculos, mas eu tenho a certeza de que não vou ser uma dessas pessoas, eu só vou parecer uma pessoa que não vê bem e por isso usa óculos.



12 comentários:

Elsa disse...

Por algum motivo eu deixo os óculos sossegadinhos em casa, na mesa de cabeceira :) já tentei lentes, mas não me adapto, precisamente por causa do astigmatismo.

Normalmente já estou habituada a ser míope (claro que bem não há-de fazer...), mas há dias que quando ponho os óculos parece que passo para um mundo HD :)

Sufocada disse...

Ahaha muito boa, essa analogia com o HD.
Elsa, vou-me armar em médica, mas deixar os óculos noutro sitio que não os teus olhos, não está bem, não não :P

POC disse...

Tens um cabeçalho novo? E apropriado para um concurso...ai o timing, ai o timing...

Anónimo disse...

Ainda vais ter uma surpresa e ficar bem sexy de óculos :D

Sufocada disse...

POC, nem me digas nada! Só aprendi a fazer esta trampa depois do concurso. Eu sempre tive um timig do car...!

Miss Sweer-Child, han han, e vou andar vestida de professora primária!

Elsa disse...

@CA: eu sei, tens razão... tenho notado mais no volei, precisamente quando a bola vem na minha direcção, o que não facilita a coisa eheheh

Sufocada disse...

Jogas volei? Onde? És federada?
Já fui federada, que saudades que tenho do volei.

Eu a ver bem levei com muitas, imagino tu sem os óculos ehehe ;)

Elsa disse...

Naaa, só na desportiva, na equipa da faculdade. Jogavas onde? Tenho uma amiga que jogou no CNG, deixou o ano passado. Mas sim, a ver mal o desafio torna-se maior :D

Sufocada disse...

Ah, é bom na mesma. Eu preferia continuar na desportiva do que ter saido.

CNG o meu eterno rival, eu era do CVO...

Mundo pequeno este! ;)

Elsa disse...

eheh verdade :)

Unknown disse...

E por falar em visão… parabéns pela mudança de visual no blog, está FANTASTICO!!!!! :)

Sufocada disse...

Liliana Lavado, Obrigada :D
Ainda bem que gostas!!