sábado, 21 de janeiro de 2012

Amanhã...

Tenho uma irmã mais nova, e se mais tarde ela quiser escrever num blog ou mesmo relembrar os tempos da sua infância não pode escrever nada parecido com aquilo que escrevi em baixo. Não estou de modo algum a dizer que teve uma infância infeliz por causa disso, não, tenho a certeza que para ela foi a melhor que poderia ter, foi aquilo que lhe deram, não lhe faltou nada do que era essencial.

No entanto não deixa de me entristecer o facto de cada vez mais o muidos terem menos contacto com o exterior, e com aquilo que de bom a natureza tem para eles. Eu gosto de tecnologia, claro que dá jeito eu estar na China e poder ligar a quem quero que se encontra cá. Sim, gosto de facilidade que os motores de busca da Internet me oferecem quando quero pesquisar algo. Gosto de ver filmes, de ouvir a música que quero para qualquer lado que vá. Sim, é verdade a comunicação está cada vez mais e mais facilitada e acho que o mais próximo que poderá haver é se algum dia inventarem algo que nos faça transportar de um sitio para outro numa questão de segundos, seja qual for o sitio. Mas também é verdade que as pessoas não eram menos felizes quando nada disto existia, davam mais valor ás relações pois estavam tempos longos sem se verem, ansiavam a chegada de uma carta de um amigo ou familiar e contactavam coma  natureza mais do que alguma vez o vamos fazer daqui para a frente.

Agora eles saem de casa, vão para o meio do mato? Vão para algum monte alto ou sobem muros para terem uma vista melhor?! Não. Saem de casa com a sua Nintendo (quem diz Nintendo diz outra coisa qualquer), andam a olhar para a Nintendo, falam a olhar para a Nintendo. Sentam-se ao ar livre e vemos o seus dedos matraquearem furiosamente na Nintendo, para matar o próximo inimigo ou ganhar uma qualquer corrida. Quando estão com os amigos, partilham as Nintendos, falam sobre os jogos da Nintendo. Quando estão em casa jogam Nintendo, adormecem com a Nintendo, e mais houvesse que pudessem fazer, fariam com a Nintendo.

Eu: Gostas de ler?
Eles: Não, gosto de jogar Nintendo!
Eu: Gostas de estar ao ar livre?
Eles: Não, mas gosto de jogar Nintendo!
Eu: Então sem ser a Nintendo do que gostas mais?
Eles: ......... da Nintendo?!

Pois é, e isto a mim deixa-me deprimida!

Sem comentários: