Finalmente, graças ao santinhos, fui ontem ao cinema ver "Os Homens que Odeiam as Mulheres".
E bem certa estava eu em ter entranhada a ideia de que deveria ser um bom filme, mimimi...
Primeiro que tudo devo dizer que o prelúdio do filme está genial, e com isto quero eu dizer que antes de o filme começar, enquanto nos vão apresentado os nomes dos actores, dos técnicos disto e daquilo e de toda a catrefada de gente necessária á realização do filme ao mesmo tempo que toca o soundtrack, há uma sequência de imagens que para mim reflecte de forma pateticamente bem feita o carisma do filme e do que este pretende retratar (coisa para durar uns bons 4/5 min, fantástico). Nunca, em ocasião alguma, referi que não sou meio esgrouviada, e por isso tenho todo o direito de escrever um testamento só sobre o prólogo do filme!
Quanto aos actores temos um Daniel Craig bastante razoável no seu papel, fisicamente acho que está nos conformes da descrição que o livro faz de Mikael Blomqvist.
E temos uma bombástica performance de Rooney Mara, que para mim é a cara, o corpo e os membros do filme.
Tal como previsto o filme é bem pesadão em matéria de cenas explicitas, a nível de maus tratos sexuais e por aí. Mas na minha opinião é tudo muito bem retratado, e sem nunca roçar o ridículo.
Os que já leram a trilogia de Stieg Larsson podem ir com a garantia de que um filme de quase três horas é contudo fiel ao livros nos mais ínfimos pormenores, e não se esqueçam de admirar o prelúdio do filme,sério.
2 comentários:
Tenho curiosidade para ver. Mas terá que ficar para segundas núpcias: vou começar pelo livro, já o comprei...
POC, acho que fazes muitissimo bem. Para mim a triologia está muito bem conseguida.
Enviar um comentário