segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Sem Sentido - Culinária

Primeiro que tudo devo salientar que os meus dotes culinários não vão muito além do que misturar ingerdientes que na minha opinião vão combinar bem uns com os outros, por isso, os meus cozinhados são na grande maioria: Massas com isto e aquilo (aquilo que estiver na dispensa) e sem faltar o queijo ralado e os oregãos, Saladas e Tartes também com uma salganhada de comida lá para dentro, normalmente nestas ultimas não dispenso os cogumelos previamente salteados em azeite, alho e sal!

Bem, isto tudo para dizer que, ando altamente, grotescamente, absurdamente, patéticamente e toda a porcaria de palavras que acabar em "mente", viciada em programas de culinária!
Atenção, não é que mais tarde vá aplicar os conhecimentos e tentar fazer aquilo que eles fazem por lá, nada disso. Simplesmente se sei que está a dar a minha mão move-se involuntáriamente para o comando e ligo no canal que está a dar e dificilmente mudo de canal até a comida estar a fumegar no balcão e os crédito a passarem de lado, em forma de anunciar o final do programa.

Ora a grande maioria deste programas dá na Sic mulher, temos o do Jamie Olivier

O que será aquilo? Yumi!







Um homenzinho loiro, cheio de boa disposição. Que faz comidas com um aspecto absolutamente FENOMENAL! Sempre a sorrir e fala ligeiramente á sopinha de massa!
















Num dos programas andava pelo mundo a ver recolher as tradições alimentares de vários paises e localidades e no fim ele mesmo as praticava, e eu salivava! Wierd...








Depois temos o Anthony Bourdain



O programa dele consite em andar a passear pelo mundo e provar de tudo e mais alguma coisa, até aquele prato com os apecto mais asqueroso que possam imaginar.











Devo dizer que adoro este homem, a personalidade dele no programa é brutal! E quando bebe uns copos então... digamos tem tendência para ficar com um sorriso um tanto ou quanto creepy no focinho! Genial!







E há mais... antes via um da Nigella Lawson



Porra, era um pecado!
Com cada prato com o aspecto mais sucolento e divinal á face da terra.
E as sobremesas.... (gorgolejar...)










E a um da Miss Dahl




As refeições desta, por mais porcaria com aspecto escabroso que ela para lá enfiasse, no fim tudo parecia comestivél e bom comó Diabo!










Enfim... Não sei explicar o porquê do meu fascinio com programas de comida, mas que é veridico que consigo passar um dia quase por inteiro enfiada na cama a comer gelado e a ver estas coisa... Sim, é verdade!


Sem comentários: