Há um problema, eu leio mais depressa do que opino sobre o que li e por isso o último post que escrevi sobre livros refere o facto de ir inicar a leitura do primeiro volume da saga Sangue Fresco, e neste momento vou a meio do terceiro volume - Clube de Sangue.
Dada esta confusão, muito rápidamente vou escrevinhar por aqui o que achei do primeiro livro e do segundo e depois introduzo um post sobre este terceiro. E para a próxima antes de ler opino! Está prometido!
1º volume - Sangue Fresco (Opinião)
No inicio desta saga reconheço que estou inegávelmente influenciada pela série televisiva, o que me faz estar sempre a comprar acontecimentos, personagens, etc com o livro e isso penso que não foi algo positivo. Reconheço a inferioridade da série televisiva e o quão desleal ao livros é e a meio deste livro tive que, quase á força, meter na cabeça que uma não tinha nada a ver com a outra.
Assim que consegui atingir esse objectivo a leitura tornou-se visivelmente melhor. Ainda assim esperava um primeiro livro mais forte.
Achei o romance algo abrupto, e até um pouco confuso. A protagonista Sookie ora amava inegávelmente Bill, o vampiro. Ora achava que afinal não era isso, e pensava em todos os prós e contras da relação, mas depois via que como Bill lhe dava sossego na sua capacidade de ler mentes era uma boa aposta, bem...digamos que não foi propriamente uma boa apresentação coma protagonista. Quanto a Bill, achei-o intrigante, mas a meio do livro perdeu o interesse. Comecei a achá-lo enfadonho.
Quanto há história, foi-se tornando mais e mais interessante á medida que fui avançando na leitura e no fim senti-me agarrada ao livro. O mundo e caracteristicas dos vampiros e de todas as outras criaturas sobrenaturais foi parcamente desenvolvido, mas não fiquei desanimada com isso pois percebi que me ia sendo revelada informação á medida que nessecitava dela para perceber o que se iria passar. Assim percebi que ia conhecendo tudo mais detalhadamente á medida que for avançando na série.
No geral, não foi uma leitura espetacular, mas intrigante ao ponto de querer continuar. Assim agarrei no segundo livro para dar seguimento á minha curiosidade...
2º volume - Dívida de Sangue (Opinião)
Comecei este segundo livro com as expectativas em baixo em relação aos protagonistas mas algo curiosa com o rumo da história e no fim fiquei bastante mais satisfeita com os dois aspectos.
Em primeiro lugar a personagem principal Sookie cresceu de forma drástica e exponencial, tornou-se mais madura, mais determinada e teve menos dúvidas existênciais próprias dos livros YA. Bill, o seu companheiro vampiro, também se tornou mais interessante e com um pouco mais de personalidade, comecei a gostar mais do facto de os dois estarem juntos e quando não estavam, dei por mim a querer ver cenas românticas entre eles.
Quanto ao rumo da história, houve uma introdução de outra criatura na história uma ménade, que para enviar uma mensagem a Eric, magoa sériamente Sookie. No primeiro livro, foi visivel o fascinio de Eric por Sookie, não só pela sua capacidade de ler mentes como também a nivel fisico e psicológico. Neste livro isso é intensificado e apesar de gostar minimamente de Bill tenho que reconhecer que Eric é 100 vezes mais intrigante, misterioso e cheio de personalidade do que Bill. Daí achar que Sookie e Eric daria uma mistrua mais interessante, no entanto também gosto de ver os avanços lentos, mas bastante obvios de Eric e a Sookie a deixar cair as barreiras para ele.
A acção neste livro é maior e mais intensa tornando a leitura progressiva e viciante. No fim fiquei bastante satisfeita com a leitura e tive de avançar imediatamente para o terceiro volume...
Sem comentários:
Enviar um comentário