quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Leitura #6 e Opinião - Uma Voz na Noite de Sandra Brown

Como estive uns dias sem conseguir actulizar aqui o espaço lúdico, já li alguns livro sobre os quais não vos informei que o fiz.
Assim deixo-vos primeiro com a capa e a sinopse deste livro que já li, e depois apresento-os a autora e a minha opinião!

Uma Voz na Noite
Para Paris Gibson, o seu popular programa de rádio nocturno é ao mesmo tempo uma fuga e o seu contacto real com o mundo exterior.
Desde que se mudou para Austin para mitigar a dor dos passados erros trágicos, Paris leva uma vida solitária, ganhando vida apenas quando apresenta o seu programa. Para os ouvintes fiéis é uma amiga sensata e de confiança, que não só acede aos seus pedidos de música como ouve também os seus problemas e, ocasionalmente, dá conselhos.
O mundo de isolamento de Paris é, porém, gravemente ameaçado quando um ouvinte - um homem que se identifica apenas como «Valentino» - lhe diz que os conselhos que deu à mulher que ele ama a levaram a abandoná-lo e que agora ele próprio pretende vingar-se. Primeiro planeia matar a rapariga que já raptou, dali a 72 horas, e a seguir virá atrás de Paris.
Com a ajuda da polícia de Austin, Paris entra numa corrida contra o tempo, num esforço para encontrar Valentino antes de ele poder cumprir a ameaça de matar - e de matar de novo. Para seu espanto, descobre que uma das pessoas com quem tem de trabalhar é o psicólogo criminal Dean Malloy, um homem com quem partilha um passado que teve um efeito catastrófico na vida de ambos. A sua presença desperta paixões antigas, obrigando Paris a confrontar as memórias dolorosas que tentava esquecer.
Enquanto o relógio continua a avançar, e as ameaças de Valentino de se aproximar se vão tornando realidade, Paris vê-se de repente obrigada a lidar com um assassino que, afinal, pode não ser um desconhecido.

Ora a carinha laroca da autora segue : Sandra Brown
Cheia de estilo, adoro a imagem determinada da autora!
Sandra Brown é a autora de mais de setenta romances, na sua maioria bestsellers do New York Times. É uma das mais importantes escritoras de romances policiais dos Estados Unidos, distinguida, entre outros, com os prémios Texas Medal of Arts Award for Literature e o Thriller Master de 2008,a distinção máxima atribuída pela International Thriller Writer's Association.
Nascida em Waco, no Texas, Brown trabalhou como modelo e em programas de televisão antes de se dedicar à escrita. Publicou o seu primeiro romance em 1981 e, desde então, já vendeu cercade setenta milhões de exemplares em todo o mundo, estando a sua obra traduzida em trinta e três idiomas.
Vive com o marido em Arlington, no Texas.

E por fim a minha malfadada opinião:
Esta autora é uma autêntica descoberta.
Este é já o terceiro livro que leio da autora e com o qual não me desiludi nem um pouco!
Mais uma vez a acção deste começa logo desde o inicio e o enrendo e personagens são muito verosimeis e coesos.

A história assenta numa ameça feita por telefone para Paris Gibson enquanto esta está a transmitir o seu programa de rádio. Com a ajuda da policia e de um antigo conhecido chamado Dean Malloy, Paris vai tentar descobrir quem é o mesterioso Valentino dos telefonemas ameaçadores e se o que este diz fazer de facto se realiza.

A forma como a autora pega na história e á medida que esta vai avançado, a autora imprime-lhe alguns recuos ao passado para podermos perceber a relação que houve com Paris e Dean é extremamente bem feita, todas as transições assentam numa base lógica e não existe aquilo que costumamos chamar de palha ou informação a mais. O desenvolvimento da relação actual dos dois é também muito bem concretizada e bastante realista fazendo com que a leitura se torne viciante e necessária para sabermos o desfecho de toda a trapalhada que se instalou na vida dos dois.

O criminoso em si não foi, por mim, identificado logo de inicio mas a meio do livro reduzi as possibilidades a dois sujeitos e um deles estava certo. As voltas que autora vai dando nos acontecimentos vão-nos baralhando constantemente as teorias que temos a favor e contra cada individuo.

Conclusão, é sem dúvida mais um exceletente livro da autora e espero que a Quinta Essência coninue a apostar nela pois estes policiais românticos além de enternimento são acima de tudo bastante libertadores e cada um deles contém uma mensagem!

2 comentários:

Jojo disse...

Tenho-o cá em casa. Pela tua opinião, vou passá-lo à frente de muitos que estava a pensar ler.

Sufocada disse...

Se gostares do género da autora, esta é das minha favoritas. É mestre em policiais românticos :)