![]() |
Se alguém me tivesse dito que era esta a senhora que escreveu a saga Sangue Fresco ter-me-ia rido a bandeiras despregadas!!! |
Charlaine nasceu em Túnica, no Mississipi a 25 de Novembro de 1951 quem diria, fazemos anos no mesmo dia, uma sagitariana de certo, boa pessoa! é uma escritora norte-americana. Atualmente vive no sul de Arkansas com seu marido, três filhos, três cães e um pato. É o guarda da casa!
Apresentações feitas, passemos ao mais importante!
Opinião:
Este terceiro volume da saga Sangue Fresco veio aumentar as minhas expectativas em relação á série por todos os motivos e mais alguns. Os principais são, sem dúvida os já anteriormente referidos. Sookie, a protagonista continua a mostrar um crescente melhoramento no seu desempenho, embora existam algumas acções, nomeadamente ao nivel dos "homens" e de foro sexual que eu não aprove, não posso de todo censurá-la por ter três ou quatro espécimes masculinos comparados a deuses gregos a quererem saltar-lhe para cima. A acção mantém-se acelarada e constante o que nos faz agarra mais convictamente a leitura, e o enredo em junção com a história criada pela autora mantém o interesse do leitor a úm nivíl bastante satisfatório.
Neste livro Bill mostra uam faceta muito feia, a de traidor e mesquinho, detestei a prestação dele desde o inicio do livro fazendo com que Eric o vampiro loiro, grande, sedutor e altamente arrogante ganhasse pontos e terreno em realação a Sookie. Neste livro são-nos apresentadas algumas personagens novas, nomeadamente Alcide, um lobisomen que mais tarde vai nutrir do mesmo desejo de Bill, Eric e Sam (o patrão metamorfo de Sookie) de se envolver mais intimamente com a nossa Sookie. Não desgostei da personagem dele, e apesar de lobisomem mostra ser mais próximo do ser humano do que os vampiros, sendo também mais caranhoso e "normal" em relação a Sookie, assim sendo, também foi um personagem de que gostei. E não fosse a minha queda para bad boys e era também uma boa escolha para companheiro de Sookie.
No final gostei bastante da atitude de Sookie de querer ver todos os vampiros afastados de si, pelo menos durante um tempo, anulando o convite de todos eles para entrarem em sua casa. Este foi o livro que dentro dos três primeiros achei melhor, ainda assim penso que a autora tem uma escrita, e uma capacidade da mesma para escrever livros superiores aos que li. Assim aguardo que o quarto livro suba de novo de nível e que mostre por completo as capacidades de escrita da autora.
Sem comentários:
Enviar um comentário