quinta-feira, 5 de maio de 2011

1º Sufoco (Asma Crónica)

Tenho o terrivel dom de sufocar em pensamentos.
Sou de divagar facilmente (talvez seja o meu nome do meio), e logo me encontro num emaranhado imenso de pensamentos e emoções do qual dificilmente me consigo livrar.
Quando as escuras sombras me assaltam, sei que vou ficar presa nelas se não me defender rápidamente, mas em vez de gatafunhar e lutar para lhes resistir, vejo-me cada vez mais subjugada e enterrada nas suas manhas.
Começo por me sentir entropecida, revoltada e zangada. Apetece-me rasga-las ao meio, ainda que não sejam palpáveis. Desejo lavar-me, vezes e vezes sem conta para que toda a sujidade que delas advém possa ser removida. Mas nem assim...
Depois...depois vem a aceitação, ainda que inundada de pensamentos mordazes e desadequados, abraço-me a elas e deixo que elas me levem bem fundo, no meu ser. Choro a pedir que me levem de vez, esperneio a clamar piedade.
Quando por fim, estando já eu fatigada, perdida e sem esperança elas se abarcam de mim e me dão um sossego tão puro e silencioso que não me atrevo a mexer  com medo que acabe.

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito negro, mas ao mesmo tempo inspirador.
Continue.

IS